Canas OnLine

26 fevereiro 2009

Vídeo entre os dois bairros no despique!



Créditos: nunofonte1 @Youtube

21 comentários:

Anónimo disse...

talvez este video seja o verdadeiro...e até estava um pouco mais proximo do carro do paço..
ROSSIO

O Maluco disse...

Pelo menos deve ser aquela parte do video em que se ouve um pouco do Rossio...mas deve haver mais qualquer coisa nessa filmagem! Ou não?

Anónimo disse...

A mim parece-me bem verdadeiro este video, aliás como os outros todos! Ouve-se o Rossio até chegar o Paço... tal como nos outros anos! Enquanto está sozinho o Rossio é sem dúvida o melhor, já quando lá está o Paço...

GiGa disse...

@O Maluco

mais qualquer coisa como assim?

@Anónimo

Até chegar o Paço? Sim? mas eu vejo o carro do paço ao lado do carro do Rossio. Ou está-se a referir a outro carro que eu desconheça?

Anónimo disse...

Giga Giga... das duas uma ou a câmara está a andar para o meio do despique (o que não me parece!) ou o carro do Paço se está a aproximar e a posicionar para o despique, não me diga que só viu (ouviu) o vídeo até aos 20 segundos!!! É carro único, vejam lá que até o boato que o Paço levava duas bandas correu por aí! Realmente parecia que o Paço tinha duas bandas e o Rossio meia!

O Maluco disse...

@GIGa

...mais filme...mais filmagem...de outros ângulos...de outras posições...logo, com outras imagens, com outros sons musicais. Nada mais que isso.

Taj Chan Ackh disse...

algumde voces ja viu a foto da banda do rossio toda a descansar e um cd a rodar?!?!?!?!
para quem que querem a banda?para ingles ver?
N sei onde é q o rossio quer chegar, ja que n apareceram no despique, ao menos tenho coragem para admitir q o paço esteve bem melhopr em tudo

Ana Mafalda disse...

@Taj Chan Ackh , puxa (nome difícil de escrever) desculpe!

Pois eu sou "bem ferranha" e adoro o CD, porque não andamos sempre com a mesma ladaínha e vamos diversificando e cantarolando todas as músicas/letras do Rossio é super animado mais até do que a banda... eu sei que o Paço não tem um espólio musical idêntico, daí a aversão ao CD demonstrada ...

Agora daí até não aparecermos no despique, bolas!!!!
Por acaso sofre de cegueira nocturna????
Deve ter sido do brio do Rossio ( ofuscou-o), ou então depois de ouvir a mesmíssima música/letra durante 2 dias não conseguiu ouvir outra coisa... é um típico caso clínico ...

Para o ano há mais!

Agora as comissões ainda têm pela frente o S. João, o Carnaval de Brasileiro (somente o Paço, no Verão) e a participação na Feira Medieval!

:)

Anónimo disse...

@ana mafalda

Para quem é tão bem (in)formada deveria saber que, tal como o Rossio, também o Paço tem outras músicas e, por sinal, bem bonitas.
Talvez não grave também um cd porque as "serpentes" do Rossio poderiam ofuscar-se com o brilho do "pirilampo"...

De qualquer forma, deixe-me dizer-lhe que esse cd é óptimo e que serve para avivar e mostrar que o Carnaval de Canas é um Carnaval com tradição, o que só o valoriza.
E isso é que importa...

Ana Mafalda disse...

Caro anónimo eu só conheço 3 canções do Paço e olhe que há pacences que conhecem apenas uma!

Já no Rossio temos um espólio extenso e alguns versos (canção) ainda por musicar ...

Sem dúvida que o CD é muito mais animado ... é uma alegria participar numa marcha assim ... terá de experimentar para saborear a diferença ;)

A primeira vez que participei na marcha do Rossio (não consigo precisar exactamente a idade que tinha) não conhecia a letra nem a música ... aprendia nesse dia já lá vão seguramente 34 anos! Hoje ainda se canta essa marcha, no meio daquela raposódia... os meus filhos sabem-na de fio a pavio! Falta apenas a marcha do tempo da minha avó:
"Cá vai a marcha e o meu Rossio,
A cantar com alegria,
P'ra abrilhantar o Carnaval,
Que é deslumbrante nesse dia! etc etc etc ... são seguramente 9 letras e outras tantas canções, fora a da segunda feira das velhas!
Como vê é um assombro!

A história do pirilampo não é minha ... serpentes há-as em todos os bairros!

As serpentes são fruto de uma extraordinária adapatação (dos reptéis) ao meio ambiente assim como os pirilampos!

Viva Darwin!

Cingab disse...

duríssimos

Pombo correio disse...

O dificil no Rossio é escolher a melhor!!!
Tantas e tão belas

Taj Chan Ackh disse...

@Ana Mafalda, eu vi e ouvi muito bem, voce foi ao despique????
Eu fui, e tive la até ao fim! e nao fui o unico a ver, sei de gente do rossio que também ja admitiu o mesmo que eu disse, e mais, o meu nome não é dificil de escrever, mas para quem tem algumas lacunas no conhecimento, é normal...n posso fazer nada!

Anónimo disse...

deixem-se de coisas a banda do paço ja era.... ja nao existe a garra de outros tempos,agora uma coisa e certa o rossio este mt bem no despique e nao se deixou enxovalhar pelo paço... antes pelo contrario!!!
VIVA O ROSSIO
ROSSIO4EVER

Ana Mafalda disse...

@Taj Chan Ackh, é melhor chamar-lhe Xanax, é bem mais fácil, estive no despique e vi-o por lá mas como é SUPER TENDENCIOSO ( isso passa com a idade)~e duro de ouvido só ouviu o que lhe convém, Vê -mo-nos por aí ;)

Boa Quaresma!

Taj Chan Ackh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taj Chan Ackh disse...

Eu ja n escrevo no XANAX lol
se me conhece tao bem, como é q sabe a idade que tenho?
ui ui
CSI!
E tenho os meus ouvidos bem limpos, os videos n enganam
;)

Anónimo disse...

Rossio??? O patrocinador de "Uma espécie de Bandas"?
Lá nisso da espécie de banda batem o Paço a milhas, mas no despique nao consegui descodificar a espécie da banda, mas que estavam lá estavam, nao sei a fazer o quê, mas estavam.

Unknown disse...

gostei de ver o filme , mas se quiserem mais, eu tenho outro

mariana disse...

despique é despique e é com banda!

Ana Mafalda disse...

@Taj Chan Ackh, adoei o vosso grupo ... a Carolina estava de mais!!! A barriguita é que consegue ainda assim ser maior do que a minha...;)
Bj