Canas OnLine

07 fevereiro 2008

Carnaval 2008 (versão parcial)

Há muito tempo que o Rossio não dava uma “malha” ao Paço como este ano... Tem ganho sempre, é um facto, mas não me lembro de tamanha “goleada”!...

Bem, o PPL do Paço até poderia falar-me no futebol ou nos carros alegóricos... Sim, estiveram ligeiramente melhores... Mas ficaram por aí...
No despique ainda não sei bem se houve... A bem dizer eu até vi o carro da música do Paço, até vi que lá dentro estava uma banda, até vi amigos meus do Paço, mas... Mas deviam lá estar para ver o Rossio, ou então, estavam de passagem para algum bar situado no Rossio...
Alguém decidiu, como isso fosse passível de decisão organizacional, que as marchas não saiam no Domingo... Por momentos julguei que aquele slogan “todos juntos pelo concelho de asnelas” tinha atingido o seu auge e o meu Rossio seguia as decisões do Carnaval de asnelas... Cruzes canhoto!... Que os carros alegóricos não saiam, compreendo, que aquelas fatiotas menos impermeáveis não saiam, compreendo, que crianças e idosos não dancem, compreendo... Só que, meus amigos, em Canas o Entrudo sai sempre! Faça Sol, neve, chuva ou vento... Qualquer dia estamos a pôr anúncios nos jornais para termos pessoas para as marchas...
Por falar em asnelas... Então os amigos não me vieram perguntar qual a nova cola de esferovite que agora usamos? Aprendam, que nós já passamos muitas horas a tirar cola das unhas!...

É que o Jornal Diário de Viseu continua a dizer que o nosso Carnaval tem 100(!) anos e a RTP tem a lata de dizer que, juntamente com Torres Vedras, em asnelas há um dos carnavais mais antigos e tradicionais de Portugal...
Bem, mas isso é também culpa nossa, somos um bocado (?) desorganizados em termos de markting, a nossa rivalidade extravasa as fronteiras da freguesias... O que é mau... Digo eu!...

Quanto ao carros alegóricos, o dragão do Paço pecou nas cores, o dragão do Rossio fazia-lhe bem um mesito a comer farinha de engorda... Mas gostei, juntamente com o Pavão... Bons, como é sempre apanágio dos autores, estiveram os “Presos do Fisco”, a “Tasca” e a “Ponte “Caída”... Nos trajes das marchas a superioridade (em quantidade e qualidade) do Rossio foi tanta que não fica bem sequer estar a comparar...

Para terminar, por agora, lembrar que não podemos deixar acabar as tradições Paneladas, Pisões, farinhadas, “Compadres e Comadres” e 2ª Feira das Velhas!... E, acho, que a “Batatada” e “Queima do Entrudo” deveriam ser feitas em conjunto... É que o Entrudo, em Canas de Senhorim, é só um!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há aí muita falta de simplicidade...ou será de óculos?... sinceramente...há e também podiam lavar os ouvidos, eu sou do rossio, e sei admitir pelos videos que o paço esteve no despique, pelo amor de Deus...

GiGa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GiGa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Maluco disse...

Santo Deus!! Este Post é ... NO COMENT!

E o Maluco sou eu!!?

Cingab disse...

lol

GiGa disse...

E Eu é Que Sou o Burro? lol