Canas OnLine

01 fevereiro 2008

Carnaval em Canas de Senhorim 2008


Aproveite esta época do ano e venha a
Canas de Senhorim



Para além do fantástico carnaval de cariz popular que se desmarca dos habituais cortejos abrasileirados que ocorrem por esse país fora, pode aproveitar para admirar a robustez arquitectural que o granito imprime às nossas casas e desfrutar da maravilhosa paisagem que o maciço da serra proporciona.
Situada entre a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo disponibiliza a quem a visita óptimas condições de alojamento e dispõe de excelentes restaurantes onde pode encontrar uma ampla diversidade de soluções gastronómicas, todas com o cunho típico dos sabores e costumes da região.
Passeie palas redondezas e aprecie o encanto e a hospitalidade das gentes que povoam as aldeias vizinhas. Repare nos campos, na lavoura e nas casas tipicamente beirãs. Tire partido da génese rural que ainda caracteriza a vivência dos seus habitantes. Aventure-se pelas matas adentro e contemple pausadamente a fantástica profusão de cores. Delicie-se com os cheiros e com a vivacidade do amarelo com que, por esta altura do ano, as mimosas e as giestas timbram a vegetação.
Após a digressão, saboreie o precioso vinho do Dão que, de braço dado com a morcela, a chouriça, a fatia de queijo da Serra e um naco de broa, lhe hão-de aconchegar a alma e aquecer o corpo.


Por tudo isto e por tudo aquilo que aqui não cabe
venha passar o Carnaval a Canas de Senhorim





DIVIRTA-SE PARTICIPANDO NO CARNAVAL DE CANAS

2 comentários:

PAULO OLIVEIRA disse...

Sou Brasileiro e atualmente moro aqui em S.P MOREI EM CANAS DE SENHORIM 9 ANOS,E VI VARIOS CARNAVAIS EM CANAS..MUITO LEGAL
TENHO MUITA VONTADE DE VOLTAR A TERRA..VOCES ESTÃO DE PARABÉNS!

Anónimo disse...

Sou técnico de audio,gostaria de poder de alguma forma estar ajudando,na sonorização dos carros..moro em SÃO PAULO BRASIL.
MEU EMAIL :paulooliveirasom@yahoo.com.br