Canas OnLine

06 fevereiro 2008

Diz que é uma espécie de Banda!

Eles estavam a tocar... qualquer coisa, não sei bem o quê mas pelo menos nesta altura estavam a tocar o que só por si é surpreendente se tivermos em atenção o resto do desfile!





62 comentários:

Pombo correio disse...

Este ano o Paço levou que contar no despique!
Não é que a pequena banda que o Rossio levava, surpreendeu tudo e todos ao alterar o ritmo da música.
Será que quando o Paço se deixou de ouvir, a famosa banda de Loriga não estaria também ela a tocar a marcha do Rossio?

Farpas disse...

hummm... se calhar é melhor ir ver os vídeos do despique e ouvir o som capturado entre os dois carros, encostado a um, depois ao outro e ao meio... é só para não haver dúvidas! Ou então sou eu que tenho aqui as colunas viciadas! :D

Uma coisa é certa este elemento da Banda do Rossio não estava a tocar nada!! Lá fazer barulho até fazia... Aliás eles estavam todos cheios de força, até deu para dormirem no carro da música durante o desfile!

Tomahock disse...

@Pombo Está a falar daquela parte em que o carro da música do paço se foi embora?

®efeneto disse...

...essa do dormir é verdade..á fotos se for preciso...

Cá para mim como forasteiro empataram com a vitoria do Paço...

O Maluco disse...

Isto até parece um filme de terror!!
Não, uma comédia.
Huumm! Uma pequena banda do Rossio!!! Isto é estranho! Então uma pequena banda do Rossio é que iria fazer frente á banda do Paço!!?? Não foi o caso caro Pombo Correio mas, dá que pensar como é que eles ainda se conseguiam ouvir. Eu sei que eles durante o desfile estiveram descansados porque nessa fase quiseram fazer como o carro de música do Paço (A Gaita de Beiços) que levava um conjunto a fazer playback, com CD e MP3 e mais umas colunas e... agora eu pergunto será que o CD do carro de música do Rossio descansou no despique? Huuummmm!!!

André jesus disse...

loooooooool :D

Bem apanhado!!! aahahah :D

ainda me estou a rir pá! lool
Voçes
sao demais! ahaha

O que é que aquele gajo estava a tocar pá! loool

DEMAIS!

Cingab disse...

lol...

Anónimo disse...

realmente a dor de cotovelo custa muito nao é? será que nao conseguem ver que só se ouve a banda do rossio onde quer que a máquina esteja a filmar? huummm?? posso sempre encaminhar-vos para uma casa de proteses auditivas.

Farpas disse...

"Pó!..... Pó pó pó pó pó pó!... Póuouoó!"

ai Inês... Inês... eu compreendo-te, não tens escolha... deixa lá! Canta lá comigo: Pó!..... Pó pó pó pó pó pó!... Póuouoó!

Anónimo disse...

O pessoal do Paço tem toda a razão. Eu sou um adepto fervoroso do regresso não ao passado, mas ao Segmento. Muito melhor. Isso é que os de Loriga por mais que toquem não conseguem! viva o Rossio. E fiquem lá com a banda! Guardem-na bem para os próximos anos!

Anónimo disse...

ah ah ah! Eu sou do Rossio, mas não consigo ver o vídeo sem me rir! Ganhámos de qualquer maneira (CLARO!) mas realmente o que é que o gajo tá a tocar??

Pombo correio disse...

Foi feliz a captação das imagens!
Apenas uns segundos.
Deu para ver o desnorte de alguns adeptos fervorosos do Paço, quando a dita banda começou a dar "tareia" aos do Paço.
Concordo que a banda do Rossio, durante o desfile, estar a tocar ou calada dava no mesmo. Abaixo a música do São João e viva o Carnaval de Canas

Farpas disse...

@Pombo Correio: estes vídeos foram feitos de propósito para este efeito e não para mostrar o que foi o despique (para isso há outros que também podes ver aqui neste blog), apenas são para mostrar o empenho e o barulho, perdão, a música que aquele elemento da banda estava a tocar! Não foram segundos de vídeo retirados de outros vídeos nem houve qualquer edição (não que não fosse capaz de o fazer só para vos provocar mas não é o caso LOL!)

Outro ponto para que chamas a atenção (e também já o tinha feito) e concordo, eu gosto bastante da música de São João do Rossio, acho que é bastante bonita e alegre, mas S.João é S.João e Carnaval é Carnaval, mas são opiniões!

Dark disse...

meus amigos, kem n percebe d musica põe se a mandar bitaites! se estivessem caladinhos ganhavam mais! cada istrumento faz a sua musica ou toca o seu papel! já ouviram falar em acompanhamento, marcações e tempo e afins? ok, tou a falar depressa d mais ou então voces n tão cá a fazer nada.

Tomahock disse...

@Dark gostei, ao menos não vais comentar como anónimo! Criar uma conta na hora pra comentar ao menos vais ser coerente nos próximos comentários... Mas neste caso... Parece-me que não sabes bem com quem te meteste.

O Maluco disse...

Obrigado pelo esclarecimento Dark, é que a mim parecia-me mesmo apenas e só barulho. Mas depois de tão prestável ajuda da sua parte a leigos como eu em matéria de música fiquei a saber que aquilo era barulho com sentido.

Dark disse...

kem tá a falar sem saber, deveria ter olhado para a banda k lá estava com olhos d ver e n com olhos d comer! n sei com kem m meti? já m cruzei mts vezes ctg e n vi grand fera

Farpas disse...

LOLOL! Então o maestro que conte as notas e os tempos desses dois vídeos que estão aqui no post e depois que veja também ESTE e conte, oiça lá e conte bem!

Anónimo disse...

Pelo que ouvi nesse último vídeo aí do comentário é claramente uma afronta dizer que ele não estava a tocar como deve ser, aquilo era Jazz, vocês deviam era estar chateados com o resto da banda que não o soube acompanhar!!!

Dark disse...

fazemos assim, para o ano se eles cá voltarem vamos ter com eles e pedimos-lhes a partitura da marxa deste ano!!!! ah, e o k se passou para o camara n se chegar ao carro do rossio???? a agua k o pessoal do paço metia, fazia mta corrente??? deixai lá então

Farpas disse...

Mas é preciso ajuda para contar?

Mais perto do carro do Rossio só se fosse lá dentro!

Tomahock disse...

@Dark Claro que não sou grande fera! Sou pacífico e civilizado! Mas também sou grande amante de música Jazz e por isso gostava de ver para o ano a mesma banda... Mas a tocar! Já agora dê uma olhadela pelos meus vídeos do despique, daqueles que eu estou colado ao carro do Rossio e depois volte a falar!

Dark disse...

ya, eu percebo k é dificil aceitar k meia duzia d musicos xegue aki e seja a primeira a fazer frante ao paço! até eu fikei impressionado! mas n percebo o pk d toda a gente se basear apenas num musico! meia duzia para mim são 6!!! ou será só 1??? fikei indignado!!!

Farpas disse...

Sim, nisso tem razão, os outros 5 estiveram bem! Compreendo a sua indignação, eu também ficava indignado!

Dark disse...

amigo farpas n há solução pois n!!!ah outra coisa incrivel k eu reparei, a banda do rossio levaram o assunto com tanta facilidade e descontração k até os musicos dançavam em cima do carro!!!! enkuanto o paço se esganava a tocar! pronto ok, os do paço ganharam o jogo do sério e das provocações

Farpas disse...

LOL, as provocações fazem parte do ciclo das coisas! Mas tudo bem eu não o provoco mais... se bem que ainda me apetecia dizer que se calhar o problema foi esse... em vez de estarem a tocar estavam em cima do carro a dançar LOL! Para o ano vem quem? O Joaquim Cortês?

Dark disse...

ya, voces devem fazer um belo par!! n ha mxm solução para o vosso problema...LOLOL

Farpas disse...

LOL O meu único problema seria ir para o carro do Rossio dançar com ele! ... é que não sei dançar sem música!

Anónimo disse...

Eheheheh! Está animada a festa! Ao menos dá para rir! Dark não leves estas coisas tão a peito tens de saber rir, será sempre assim ganhamos sempre nós e ganham sempre eles!

Dark disse...

talvez uma boa limpeza aos ouvidos resolve-se o assunto

Farpas disse...

@4 esquinas: é esse o espírito! ;)

Dark disse...

sem stress, so estavamos num debate construtivo!lol

Farpas disse...

:D ou destrutivo de preferência que nestas coisas não se deve facilitar! LOL!

@Dark ainda bem! Para o ano à mesma hora! Para ver se animamos isto ;)

Anónimo disse...

Parecia aquelas músicas à desgarrada! Gosto de ver o bairrismo, mas não gosto de fanatismos, e há muitas pessoas que não percebem a diferença, passei pelo AiOCamandro (não conhecia parabéns) e li a parte "séria" também concordo, o nosso Carnaval é único e o material com que se faz são as pessoas.

Já agora parabéns aos mentores deste blog que ajudam a levar Canas até muitas pessoas que como eu só têm a felicidade de ir a Canas de vez em quando. Já não ia ao nosso carnaval há 3 anos e voltar este ano foi muito bom, pelas pessoas e pelo ambiente único que se sente nesta altura!

Dark disse...

para o ano à mesma hora e k o rossio volte a dar cartas;)lol

Tomahock disse...

@Dark vocês bem podem dar as cartas, mas nós ficamos com o jogo todo... Trunfos, ases e biscas... É caso para dizer Game Over - Insert Coin!

Dark disse...

bahhhh, comentário infeliz esse.

Anónimo disse...

so uma pergunta: farpas e tomahock voces nao têm o bairro do coiso? entao porque serem tao tendenciosos para um lado?

é uma questao que ando aqui a remoer.. eu s fosse a voces fazia uma musica e contratava uma banda. pensem nisso

Farpas disse...

Que raio de táctica é essa? Enfraquecer o "opositor" tentando que desista? LOL! O Mundo ainda não está pronto para isso Inês! Deixa passar aquela confusão no médio Oriente primeiro!

O Maluco disse...

Então mas como é que meia dúzia (5+1) de músicos poderia fazer frente a uma banda completa!!?? Isto é impressionante!!
Eu estou mallluuuuccoooooo!!!!
@Inês, poderia então dar-me algum contacto de uma boa casa de próteses auditivas? É que devo estar mesmo a precisar, só ouço a música do Paço nos vários vídeos que já visionei!!

Continuo a perguntar, desligaram o leitor de CD's que tinham no carro da música para eles fazerem playback? Aquele que levaram a tocar enquanto a meia dúzia (5+1) de músicos dormia alegremente.

Anónimo disse...

Comunicado

Vimos por este modo comunicar que a direcção não terá uma participação oficial neste debate uma vez que o que está aqui em causa é a discussão do segundo e terceiro lugar por parte do bairro do Paço e do Rossio.

Cumprimentos

Pombo correio disse...

Quem diria que por eu dizer que a banda do Paço a dada altura estava a tocar a marcha do Rossio dava este "sururu". Pelos vistos não fui o unico a Ouvir a mini banda do Rossio semi-abafar a banda do Paço.Lolol

Cingab disse...

Pois é @Pombo Correio uma malha que demos... Mas agora imagina que até tínhamos uma banda? seria massacre!...
lol

Anónimo disse...

gostei principalmente da parte em ke meia duzia d otarios , ke estavam junto ao camiao do rossio, se meteram a "atrapalhar" , e a deitar agua para os instrumentos da banda do rossio...enfim...msmo assim a vitoria foi nossa...viva o carnaval d canas , viva o Rossio ;)

Taj Chan Ackh disse...

@Dark:
Olha, se calar de vias estar nalgum curso de musica para saberes o que dizes, e depois acho que te estás a meter com as pessoas erradas, já agora, tu estiveste no Carnaval de canas?È se calhar nao estás a falar do mesmo carnaval...acho eu.!
Ve la se para a próxima tiras o algodão dos ouvidos para ouvir a verdade!!
Fica bem e ve la se te clarificas um pouco...

Cingab disse...

@dark,
estou contigo

Farpas disse...

@anónimo: já eu não gostei nada dessa parte, estava ao lado da meia dúzia de pessoas que falas (que ainda era uma meia dúzia inferior à meia dúzia de elementos da banda do Rossio porque foi uma pessoa lol), e até chamei à atenção que aquilo não era nada!

@dark: eu também estou contigo LOL!

@cingab: estou semi contigo LOL, é que se fosse uma banda a sério ainda vá lá, mas se eram mais desse que está ai no vídeo cruzes credo que ninguém aguentava os tímpanos, para isso mais valia o mini-samurai (obrigado a ser do Rossio à força! :D) a tocar bateria! E olha que se calhar foi isso que aconteceu... vocês ouviram aquele barulho demasiado tempo ("Pó!..... Pó pó pó pó pó pó!... Póuouoó!") e ficaram com os ouvido desregulados!... quer dizer... também não deve ter sido disso... eles não tocaram no desfile... não sei, mas algo de grave se passa convosco! LOL

Anónimo disse...

e cum crlh, cada piada ate da vontade d rir...mas é mesmo assim , voces sao comicos...
ROSSIO!

Anónimo disse...

e cum crlh, cada piada ate da vontade d rir...mas é mesmo assim , voces sao comicos...
PAÇO!

Anónimo disse...

yap és grande...

Anónimo disse...

yap és grande...

O Maluco disse...

Para quem gosta de mediocridade não haja dúvida que levar uma banda que só "tocou" no despique é um motivo de regozijo. Para quem quer um carnaval cada vez melhor é uma falta de respeito para quem nos vem ver. Querem um carnaval bem organizado, com um trajecto bem definido em vez de umas voltas completamente descoordenadas, que comece a tempo e horas, querem um despique em que pelo menos as pessoas se vejam em vez de estarem encavalitadas umas em cima das outras e outras penduradas nos carros da música a atiçar quem se está a esfarrapar (no chão) a cantar a música do seu bairro, querem ver bandas a tocar as respectivas marchas do bairro que representam em vez de irem a dormir enquanto toca um CD com uma marcha de S. João?
Então não venham a Canas de Senhorim, aqui reina a bandalheira e a mediocridade.

Cingab disse...

é pá!... você não é maluco... está é mesmo chateado... aqui reina a bandalheira e a mediocridade?... você anda mesmo de mal com a vida!...

O Maluco disse...

@cingab, está muito enganado caro amigo, o meu carnaval é de grande diversão e alegria. Eu sou folião e participo na festa activamente (se soubesse quem eu sou iria ver que não lhe estou a mentir... talvez um dia).
Mas como folião participante tenho direito a manifestar a minha opinião pois sinto na pele, todos os anos, a continua desorganização do nosso carnaval.
Quando digo bandalheira e mediocridade, apenas me refiro a uma espécie de apatia que se instalou no seio dos canenses em relação ao seu carnaval. Exemplo disso é o seu bairro ficar contente por levar uma benda a dormir durante a marcha inteira e "tocar" apenas no despique. Quem vem de fora e principalmente nós, queremos um carnaval melhor, não é com atitudes dessas que a coisa melhorará, digo eu.
Maluco não sou, chateado também não estou e burro não serei.

Dark disse...

pronto e resumindo e concluindo, apenas se referem as bandas! ou melhor, à mediocridade (esta tem destinatário) dos musicos k acompanharam bem, a meu ver, a marcha do rossio. vão m dizer k a banda do paço tocou durante o desfile todo! ui!!!! kuando passaram por mim n os ouvi, ou estarei surdo??? preciso de protese urgente!!!lool

João Santos disse...

desculpem intrometer-me na vossa incompreensivel discussão mas...estiveram presentes no mesmo despique que eu?...

rossio vencedor?(Impossivel!!)

Banda do Paço abafada??(Quando?)

mas será que ninguém abre os olhos?

Para ti Dark:

...a banda do PAÇO nao passou o desfile a dormir como a "pequena" banda do rossio...

Loriga tocou e fez ver ao rossio o k é a alma do carnaval...

Não é preciso ver atraves de videos que a banda do PAÇO foi superior...aliás, eu estive no despique, participei nele e da parte do Rossio só ouvi um trombone(sabes o que é?) que nao sabia o que estava a fazer, ouvi os pratos que até ajudaram ao refrão do PAÇO (pratos esses que passaram por 3 musicos...tal era a soneira que nem havia força) e vi uma banda do rossio a ser completamente esmagada pelo PAÇO...

Pois é, O rossio tem muita dor de cotovelo e arranja muitas desculpas mas a verdade é k nunca ganha...

dark, Arranja uma prótese o mais rapido que possas porque com essa tua audição de m**** vais andar enganado para o resto da vida

Ah, e o farpas faz referencia a uma video...Uma especie de Banda - 3...

tomem bem atenção e verão o que muita gente nao ker admitir...uma banda do Rossio completamente desnorteada que até dá ajuda ao PAÇO...

Fiquem bem :)

(pópoooouuuo po po po)

Tomahock disse...

@Dark Participou no corso do Rossio? Como sabe se a banda do Paço tocou ou não o desfile todo? Playback numa banda filamórnica? Mas estamos na praça da alegria ou no Você na tv?? Quer-me parecer que cada vez há menos argumentos e os seus... já são muito muito muito muito muito fraquinhos!

O Maluco disse...

@dark
Eu, como destinatário do seu comentário à "mediocridade" que eu levantei acerca de certas atitudes que envergonham o nosso carnaval, quero dizer-lhe que não falei só da vossa banda (espécie de banda), falei de várias situações que deveriam ser melhoradas para tornar a nossa festa melhor. Certamente que quando você vai ver um espectáculo quer ser bem recebido, quer que comece a tempo e horas, gosta de estar informado do que se vai passar e como se vai passar, se vai ver um espectáculo que tem música quer ouvir o original e não o playback, quer estar confortávelmente posicionado de maneira a que consiga ver tudo, etc...
Não é o que se passa no nosso carnaval, daí que deixa uma imagem (como já referi) de um espectáculo abandalhado e medíocre.
Quanto ao seu bairro, nem sei que diga, mas esteve entre o medíocre e o abandalhado, sem dúvida alguma. Não foi só o playback da vossa banda durante toda a marcha (ao contrário do que diz que acompanharam bem a marcha), os vossos carros alegórico eram uma anedota em miniatura que nem dá para rir, talvez chorar. A vossa marcha comparativamente a outros anos também era mais fraca. Portanto, caro dark, para o ano espero um Rossio melhor (dizendo a verdade espero um Rossio pior) e uma organização de carnaval bem superior para bem do espectáculo.

Cingab disse...

@maluco,
então se é essa a sua opinião, estou consigo... Menos na bandalheira e mediocridade

Dark disse...

é ainda de referir k a vossa triste e completamente inutil banda do paço esteve constantemente a ameaçar e a provocar os membros da banda do rossio! amigo, poupe m os seus comentários k, esses sim, são mediocres. quer algo melhor, faça-o!

Anónimo disse...

A todos os comentários sem qualquer tipo de sentido, apenas quero dizer e referir que me encontrava no cimo da Residencial Rossio e que a unica coisa que consegui ouvir desde que o Paço chegou ao pé da Igreja de São Sebastião foi a música do Paço. Deixem o fanatismo doentio de lado e vejam as coisas da forma como são. Também sou do Rossio com muito gosto mas temos de ser coerentes e realistas. Parabéns ao Paço pela vitória no futebol, pelos seus fantasticos carros e pelo desempenho no despique ao Rossio apenas posso dar os parabens pela bela marcha que levava e pelo seu dragão (penso que o único carro que se podia aproveitar).
Cumprimentos,
Mestremaco

GiGa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.