Canas OnLine

17 fevereiro 2009

Pedido

21 comentários:

Anónimo disse...

Cruzo-me contigo na Avenida...
Eu vou!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente! Eu também vou pelas avenidas se quiserem ir por outro lado que vão!

Anónimo disse...

Como sócio de uma das associações participantes vejo com maus olhos esta decisão. O não haver conversações a partir do momento que uma das associações decide o que a outra tem que fazer... É simplesmente lamentável. Mas pelo que sei o Rossio irá passar pelas avenidas o paço é que não.
Depois admirem-se as pessoas que dizem que cada vez há mais grupos que não vão no corso!

Lembram-se no ano passado que nenhuma das direcções queria sair no domingo? Os sócios do Rossio foram à associação buscar o carro da música? Quem manda são os sócios e quero ver se os foliões forem para as avenidas se os carros não vão atrás!
Eu vou para as avenidas.

Anónimo disse...

Já me chegou esse boato aos ouvidos, tudo se sabe nos cafés de canas, mas se calhar não se sabe tudo! As Associações não se entendem, temos pena, problema das associações! O Carnaval não tem de viver para as Associações, as associações é que têm de viver para o Carnaval! Não sei se o Paço por lá passa ou deixa de passar, eu vou cruzar-me com o Rossio na Avenida, pouco me interessa se eles têm música e nós não (sim porque somos muitos) Se quiserem que a desliguem ao passar por nós, se não quiserem venham todos... Somos do Paço e podemos bem com vocês todos! LOL É isto o Carnaval, interagir um bairro com o outro e não uma associação com a outra! Cresçam!

Pombo correio disse...

Eu sou do Rossio.

Vejo que há alguma informação a circular e muita contra informação!
Se alguém souber o que realmente se vai passar que diga, assim não é rivalidade, julgo que a nível organizativo não pode haver extremismos, deve haver um consenso, afinal as Direcções estão lá para servir o Carnaval e os interesses dos associados.

Gostava que Domingo e Terça, os itinerários estivessem traçados, em comum acordo e assinados pelas duas associações, para não haver especulações e não se julgarem inocentes por erros causados por outros.
Viva o Carnaval de Canas,
Viva o Rossio e Viva o Paço.

Segunda disse...

Eu vou lá estar!

miau disse...

Por todos estes motivos e mais alguns, é urgente que o carnaval de Canas seja organizado por uma entidade imparcial, com objectivo de dar continuidade e evolução ao que temos de grande, o nosso Carnaval... As associações não mandam, quem faz o carnaval é o povo, com ou sem carros alegóricos...

Anónimo disse...

@Pombo houve uma reunião para discutir as marchas, o presidente do paço disse que o rossio tinha que passar na rua do paço. o presidente do rossio disse que não. o presidente do paço disse que então não passava nas avenidas no domingo.
Fim da reunião!

Anónimo disse...

Afinal de contas tudo isto se resume a uma falta de entendimento no estabelecimento de itinerário entre as duas direcções...Será a rivalidade a falar mais alto???Será falta de vontade???
Verdade seja dita, foi lamentável toda a situação ocorrida no ano passado em que domingo nenhuma das direcções quis sair e na terça o rossio não cumpre o " protocolo " e para além de não descer o PAÇO ainda teve a infelicidade de fazer um irrisório confronto perpendicular á marcha do PAÇO...
Se formos a ver já não foi só o ano passado que o Rossio quebra a tradição e deixa de lado as promessas que vai descer o PAÇO...Pergunta-mos nós Será medo???Vergonha???Ou apenas cansaço???Será que o confronto lateral nas avenidas vos deixa tão exaustos que não têm a capacidade de descer o PAÇO???
Se calhar estou a criar uma revolta nas pessoas do ROSSIO por este coment mas tal como o ROSSIO erra o PAÇO também...A famosa volta após o despique dada pelo PAÇO deixou de se realizar porque???Será que a confraternização que existia em frente ao quebra com PAÇO, ROSSIO e forasteiros não era suficiente para justificar a continuidade desta tradição???
Porém considero que ambas as direcções procederam bem em não sair no Domingo com os carros alegóricos agora nem o carro da música sair??? Nem para acompanhar os muitos sócios que ambas as associações abandonaram nas quatro esquinas???
Alguém um dia disse " As direcções passam, as associações permanecem" se tal acontece não será por as associações serem os sócios e não as direcções??? Evidente que nestas alturas tudo fala mas nas reuniões associativas ninguém aparece pra ajudar poucos são no entanto apesar de tudo isso somos todos defensores da tradição existente por tras do carnaval de canas e essa está acima de tudo.
Não poderia deixar de falar nas famosas paneladas, enfarinhadas, pisões etc que já infelizmente se encontram reduzidas agora não deixem que as unicas que nos mantém unidos e fieis as associações se vão como o vento por falta de entendimento das associações.
Em relação á questão de ser o PAÇO quem não quer descer as avenidas, pensemos um pouco...Já alguma vez o PAÇO quebrou o itinerário???já alguma vez o PAÇO deixou de desfilar no ROSSIO???Já alguma vez o PAÇO disse que não a um desafio???
Por fim, muito se diz, muito se fala mas na realidade duvido que tal situação se verifique porque tanto o rossio como o paço sem as pessoas nada representam, apenas seriam um conjunto de carros de papel esferovite e som que nenhuma vivacidade e alegria trariam....
Nem o PAÇO nem o ROSSIO vão dizer não ao desafio de cumprir com as tradições e de demonstrar que em canas o Carnaval vive-se com alma, com garra, com alegria, com boa disposição, com cor, com vida resumindo seremos eternos rivais mas quando se trata de elevar o bom nome de canas e do nosso carnaval sabemos dialogar, programar "para os forasteiros terem a certeza que nesta vila de canas tudo acabou em beleza"....
Domingo nos cruzaremos, segunda nos desafiaremos e terça nos espera o verdadeiro e unico confronto final...
VIVA O PAÇO, VIVA O ROSSIO, VIVAM OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES VIVA CANAS

Tomahock disse...

Não posso deixar de dar a minha opinião. É triste que não haja entendimento, mas tenho que dar o braço a torcer ao dizer que os sócios do Rossio sabem mandar melhor na sua direcção do que os do Paço.
Exemplos disso, é não descerem a Rua do Paço quando o seu Presidente queria e terem ido buscar o carro da música no último ano no domingo.
Mas em relação a esta quebra de tradição penso que os sócios do Paço se irão impor e colocar algum bom-senso nas cabeças da direcção.
Claro que este bom-senso também tem que haver do lado do Rossio, e ainda falta uma semana até ao carnaval e até lá ainda se vai resolver tudo a bem (espero eu!).

Só para que conste eu vou passar nas avenidas! Com ou sem carro da música!

Pombo correio disse...

Meus amigos do Paçoe e do Rossio.

O Carnaval entra sempre neste impasse devido a certas pessoas que não deixam as Direcções trabalhar em paz,todos são pucos para ajudar, quem como eu presenciou o que se passou junto à Escola por alguns ou algumas extremistas do Rossio...

Bóm, pelos vistos este ano há maisdo mesmo, não há consenso, todos vamos criticar e lançar confusão e contudo quem perde é Canas, o nosso Carnaval, o Paço e o Rossio, para não falar de quem nos visita que tem que andar para cima e para baixo ao som de rumores, agora vem aí o Rossio, não aparece vão para outro local e afinal o Paço foi por outro sitio.

Espero que entendam isto como uma critica construtiva, pois criticar sem fazer melhor é fácil!
Bom Carnaval.

Farpas disse...

Amigos, não pretendo lançar aqui nenhuma polémica nem causar embaraços a ninguém, e muito menos atribuir a culpa a uma ou outra Associação. É apenas um apelo a que não estraguem o Carnaval de Canas, extremismo é bem diferente de bairrismo.

Eu vou pela avenida, porque quero ir, se outros não quiserem ir pois então olhem encontra-mo-nos noutro lado, se tiver de ser sem carro da música pois então que o seja!

O que é certo é que para mim o Carnaval de Canas não é (não menosprezando) para as pessoas de fora ou para quem o vem ver, se sentir prazer em ir fardado vou! Não para os outros verem mas porque me dá alegria e prazer! Se as Associações não se entenderem perde o Carnaval em termos de organização, perdem os visitantes que deixam de ver os desfiles como desejam... mas para mim continua a ser carnaval! O nosso Carnaval só resulta com o Paço e com o Rossio e com a interacção entre os dois, eu (como muitos que também já aqui o disseram) vou cruzar-me com o 3º melhor bairro de Canas na Avenida, vamos brincar uns com os outros, vamos picar-nos, vamos dançar e cantar, etc... Compreendo que essas negociações possam ser difíceis, mas desculpem lá, todos sabemos que isto é que é o Carnaval de Canas a interacção entre os bairros! Nenhum existe sozinho...

Ana Mafalda disse...

Agora sim reconheço o nosso Carnaval, começa com estas picardias no domingo magro e prolongam-se até ... até nos esquecermos do assunto!

Desconheço o assunto que leva já 13 comentários, não estive nas assembleias "mea culpa" pouco tenho saído, por acaso hoje mandaram-me uma boca tipo " este ano é o Paço que espera o Rossio para o despique" não percebi ... para o meus botões pensei " assim talvez não cheguem atrazados (ou seja, de noite) nem tragam os tais holofotes, porque no Rossio o que não falta é iluminação" mas como ando um pouco alheada de tudo a coisa passou e depois "n" comentários ... ora ora, a coisa está relacionada!!!!!

Eu gostaria de cruzar com o Paço nas avenidas, sempre é uma maneira de os ver ... o 3º bairro??? Escapou-me!!!

@Farpas que isto do 3º bairro!!!

O que é um bom presságio, é que vai haver Carnaval e até já começou :)

Farpas disse...

@Ana Mafalda: então... ;) toda a gente sabe que o Rossio é o 3º melhor bairro de Canas, o que eu acho que é uma posição bastante honrosa! LOL

®efeneto disse...

...e é porque não há 4...

miau disse...

@ farpas:
AH AH AH AH

Anónimo disse...

Assisti hoje ao carnaval de canas como visitante, achei uma falta de respeito pelos visitantes,que esperaram horas para ver passar os bairros.Quando o fizeram já quase noite, estava tudo desorganizado. Que pena para um carnaval secular

Anónimo disse...

A posição do Bart Simpson (carro alegórico do Rossio) exprime no sentido figurado a atitude deste face ao conjunto camarário que nos envergonha ... seria absolutamente necessário descer tão baixo??? Sobretudo com uma direcção das mais radicais de sempre???
Andámos com a bandeira na mão (lideraram estes senhores que agora estão nesta direcção) para agora nos baixarmos a este ponto???

" ... pois não nos vendemos por dinheiro algum ..." FALSOS!

Teria havido necessidade de fazer campanha política no corso?
Os foliões do Rossio que pensam disto????

A desorganização nos percursos foi o aspecto mais negativo, sem dúvida!
Apetece dizer às comissões: pois então desfilem sozinhas com os carros alegóricos ... A "ferranhice" exacerbada ainda provoca mais estragos que os ataques externos ao Carnaval de Canas!

Valeu-nos o tempo!

Anónimo disse...

Curtiram o carro do Zé Tó!!!!

Anónimo disse...

Boas!
Eu sendo de Canas de Senhorim,digo que estou numa enorme tristeza ver que mais uma vez certas pessoas se servem de uma associação para se auto promoverem e acima de tudo só para ficarem com o nome gravado numa placa.Bem e pelo que já ouvi ate querem fazer a estreia da nova sede num dia marcante da historia do "concelho" de canas.Por favor não estraguem o que de melhor temos na terra............

Anónimo disse...

n percebi a maioria do que se falava nos comentarios, podiam ser mais concretos.
ROSSIOO :D