Canas OnLine

22 fevereiro 2007

A culpa da notícia do Carnaval une povos desavindos.

(Foto 1)


A culpa da notícia do Carnaval une povos desavindos.

Só conheço o Carnaval genuíno e verdadeiro de Canas o outro “dizem que é uma espécie de Carnaval”, inventado à pressão para fazer frente ao de Canas de Senhorim, mas sem sucesso, mesmo com verbas exíguas, na proporção de 1 para 10 (que são as verbas atribuídas pela autarquia aos bairros de Canas e aos de "lá"), o nosso Carnaval nunca deixou de sair nem de se fazer mesmo com chuva ou neve, está nos nossos genes.
A culpa da notícia do Carnaval une povos desavindos (http://www.asbeiras.pt/index2.php?area=viseu&numero=38785&ed= ) parte infelizmente de Canas, pois alguém terá censurado um dos carros do Rossio e não o deixou sair (Foto 1), será que foi a mesma pessoa que censurou a manifestação descrita em (http://municipiodecanasdesenhorim.blogspot.com/2006/12/qual-o-preo-do-silncio.html), creio que alguém pode confirmar esta situação. O aproveitamento político deste facto é feito, concertadamente, por parte de quem sem isenção gere os nossos destinos e a culpa é de Canas, que em troca de uns míseros trocos se baixa “abaixo” dos limites aceitáveis e toleráveis, aceita-se o dinheiro que as associações têm direito, mas sem condições ninguém pode limitar um trabalho artístico, castra o sentido da obra, e o Carnaval serve, entre outras coisas, para satirizar o que se acha mal ou que pode ser cómico.




(Foto 2) - No comments.




(Foto 3) - Bandeira do Paço som do Rossio.

(Foto 4) - A lista vai aumentando.


Por Quem Não Esqueci, pelo que nunca hei-de esquecer - 2007/02/22.

9 comentários:

Cingab disse...

lol

Anónimo disse...

A política e os políticos e os que gostam da política e os que se aproveitam da política e os que usam a política, e os carros com piada política(que só entendem quem os fez) e os que... a política, a política, a política ,... Porra, até já chateia.
O carnaval é outra coisa.

Anónimo disse...

Realmente o Carnaval é outra coisa que não a política. O problema é quando por trás estão políticos a instrumentalizar. O Carnaval de Canas sempre foi muito bom em piadas políticas quando convinha.

Anónimo disse...

autênticos porcos!...feitos por po....!

Anónimo disse...

ri-te...ri-te!
Quando souberes q é pro cú até reviras os olhos!lol
levas ca do porco!

Anónimo disse...

estas pessoas que fazem este tipo de carros havia de ser proibidas de o fazer porque só prejudicam as associações !

GiGa disse...

Penso que não devem prejudicar a associação, porque se prejudicassem não eram permitidos de fazer.

Anónimo disse...

ora ja faltava a boquinha a camara!!! primeiro dao o CU e a PITA para pagarem obras e materias para o rossio, depois toma la Isaura (CM Nelas)que e para aprenderes... nem para voces sao bons, e triste este tipo de carros alegoricos serem encomendados por alguem.. todos nos sabe-mos por quem.. nao e verdade, pois o povo ja nao anda a dormir... tanto!!!

Anónimo disse...

não podiam deixar de aparecer os invertebrados, os defensores dos carrascos de Canas, olhem que os pedidos dificilmente serão atendidos, terão de dar mais provas e em situações drásticas.
O Carnaval é tudo e também critica, nunca o Rossio deverá impor temas,haverá sempre liberdade individual de iniciativa, venham muitos carros mesmo que de critica politica.
Espero poder fazer carro de critica,aceitando apenas pagar o seu custo, se assim não fôr não faço e optem pelo subsidio da câmara e já agora se eles exigirem que as marchas desfilem em nelas...
bem???